quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Político Sazonal


Hoje aqui me apresento caro amigo eleitor
Sou o político sazonal a seu inteiro dispor!
Eu corro as ruas e morros a cada novo pleito
Pois só tenho uma meta que é ser de novo eleito!

Eu beijo criança, beijo velhinho e se calhar cachorrinho
Pois só penso no cargo onde por quatro anos me aninho
Eu sei o discurso da ética e da tal da honestidade
Mas penso que o bem é coisa das casas de caridade

E se você pensar bem, por que não votar em mim?
Eu pelo menos me escondo em mandatos sem fim
Ficando dos seus olhos oculto e nas intrigas banais
Fazendo meus belos atos de hipocrisias teatrais!

E se me acusa de ser sem vergonha, ora amigo!
Somos todos bem culpados, se não, pensa comigo:
Se quem vota é como quem entrega cheque assinado
Que culpa tenho eu se só o tenho, e bem, descontado?

Vou deixando aqui meu santinho com minha foto sorridente
Sem te contar dos fantasmas - um e outro meu parente
Dizem que em política não é adulta a população brasileira 
Não sei, só sei que a omissão é minha alegria financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário