sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ela me disse...

Ela me disse, meio sem rumo, que o destino
Nos aguardava. Eram dias de calor e eu
Ainda era um broto tentando crescer
Mas amar- que ideia!- tão cedo?
A gente se entregou, e eu não sabia, embora
Ela sempre me dissesse com aquele meio sorriso nos lábios
Que éramos dois rios que convergiram
Mas agora...
Meus olhos vermelhos no espelho
Me fitavam e eu não os reconhecia
Que o tempo me levou a sobra do ânimo
Eu já sabia
E que ela se fora, não como um  rio
Mas água empoçada, que eu diga
Aqueles olhos nunca voltarão
E a luz que deles me iluminava
É tudo tão escuro e o medo
Que medo? Medo de quê?
De ter que viver com essas lembranças!
Me acompanha
Não é que eu tenha amado, se é
Que amei mesmo, é que
Não pude mais ser o que poderia ter sido
Se a ilusão não tivesse me consumido
Na mesma poça ao sol

Daquele último verão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário