quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Estrela

Eu andava cabisbaixo, era alta madrugada
O céu de um cinza nublado e sujo
Nada me dizia e se dissesse 
Eu pouco me importaria
É assim quando se anda sozinho
Quando o mundo não te dá outra opção
Senão vagar numa eterna fuga
Como se além da névoa existisse um destino
Melhor que esse que te legaram teus pais anônimos

A noite estava fria e meu rosto entorpecido
Pelas lufadas geladas de um coração vazio
O dia parecia tão distante, uma memória confusa
Escrita com pressa em ignóbeis escrituras...

A solidão é a prisão dos párias e dos loucos
E dos que por alguma razão
São menos que o resto, algo diferentes

Meu coração batia descompassado
Pelo passo rápido e o vento gelado
Grandes árvores desfolhadas decoravam o caminho...

Uma pássaro indistinto adejou serenamente
E na pressa imprudente de lhe mirar o caminho
Vi no céu distante algo de uma luz tão rara
Que a marcha insana me interrompeu

O vento serenou e o canto das árvores secas
Assumiu o murmurar isento dos que vão deixando a vida
O mundo imobilizou-se num momento irreal
Enquanto minhas mãos pendiam mortas aos lados do meu corpo

No céu abriu-se um pequeno rasgo
E as nuvens inclementes abriram-se como uma multidão
Que se abre para alguém grande passar...

Era uma estrela, uma pequena estrela solitária
Cintilando única num noite eterna
Como um toque maternal que espanta medos e pesadelos
Ela, a pequena estrela, tocou-me a face fria
Com seus belos instantes de luz...

A noite deixou de existir num momento
E o mundo se encheu de cores e sons suaves
O vento era agora uma brisa quente e suave
E meus pés nus eram acariciativos pela relva macia

Pássaros cantavam felizes nos galhos de árvores frondosas
Cujos galhos dobravam-se cheios de frutos
Enquanto a vida inundava os campos e vales

Nunca mais estive sozinho
As noites ainda descem sobre a Terra,
Mas despidas de seu toque aterrador
Suaves donzelas correndo nos campos
Ocultando apenas os mistérios que fazem delas
O sonho de algum jovem apaixonado

Aquela pequena estrela me acompanha
Ilumina meus olhos com um brilho que é só dela
E conversamos muito acerca
Das coisas e dos seres
Que não tem
Uma breve inspiração de apenas...
Apenas olhar para cima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário