sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sonhos e Esperanças

Vem meu amigo, senta aqui ao meu lado, sobre essa pedra negra.
Vê aqueles pontos no horizonte? São sonhos escapando...Não pense que eles se perderam, não! Sonhos são como crianças, crescem melhor se forem criados livres, soltos.

Junto dos meus sonhos estão também minhas esperanças. Dizem que é melhor mantê-las junto da gente, mas não sei por que as minhas teimam em voar longe com meus sonhos. Tem dias que penso que eles, meus sonhos com minhas esperanças, estão aprontando alguma comigo. Já os vi de cochicho pelos cantos.

Sabe amigo, houve tempo em que eu até me preocupava, mas hoje...bem, hoje eu aprendi uma lição que um velho mestre me ensinou. Ele dizia que sonhos e esperanças voando juntos e livres produzem coisas belas e coloridas chamadas "mudanças".

Eu sei, você está tentando entender o que eu disse. Eu não saberia explicar ao certo. Pelo menos não hoje. É que hoje me bateu uma tristeza. Minha mãe me disse que foi culpa da Razão. A Razão me disse ontem que algumas mudanças estão além de onde podem chegar meus sonhos e esperanças. Implorei para que ela me dissesse quais mudanças estavam além do alcance. A Razão riu de mim e disse que as que estivessem mais fundo no meu coração eram as mais difíceis de alcançar. Disse e me deixou com as Lágrimas. Lágrimas às vezes são boas companhias, elas te consolam, mas não dizem nada, são lágrimas caladas.

Estou assim, com sonhos e esperanças na estrada, mas com algum objetivo longe das minhas mãos. A Fé tentou me consolar, mas ela me pareceu tão antiga, dizendo coisas tão estranhas e querendo de mim algo que eu não tinha, que não pude aceitar suas palavras. Dizem que existe uma Fé Pura, mas eu só conheço a outra, aquela que vem acompanhada de um séquito de Dogmas.


Então veio a Solidão, mas ela deve ser muito tímida, pois é só alguém agradável chegar e ela some no ar. Engraçado é que entre estranhos ela se sente muito bem.


Na verdade prefiro não estar sozinho com a Solidão, ela sempre me lembra, embora não diga, que a Morte um dia vem me buscar. Não quero negócios com a Morte, não quando eu tenho tantas coisas que me prendem à Vida. 


Nas minhas andanças tenho procurado uma tal "Felicidade", umas moças que encontrei ontem, as "Alegrias", me disseram que na vida só elas existem, mas uma das esperanças me disse uma vez que ela existe sim e mora no meu peito. Me disse que se eu encontrar a Fé Pura, que também existe dentro de mim, a Felicidade surge. Ela é como uma flor ou algo assim...


Espero não estar sendo maçante meu amigo. Ei, olhe...uma das esperanças está cobrindo um Sonho...Você consegue entender aquilo? 


É Sonho ou Esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário